A Hinode, fabricante de cosméticos sediada no Alphaville, será a patrocinadora do time de vôlei do GRB, comandado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. O acordo já está fechado e falta apenas a assinatura do contrato, que vai ocorrer nos próximos dias. Apesar de Zé Roberto ter mantido sigilo sobre o nome do parceiro, a notícia vazou na imprensa no fim de semana. Com a garantia do patrocínio, o treinador poderá manter o elenco que disputou a Taça de Prata no início do mês e conquistou um lugar na Superliga B, competição que dá vagas para a primeira divisão nacional do esporte. As atletas treinaram durante um mês e atuaram no torneio sem receber, apostando no projeto.
Desde o início José Roberto tinha confiança de que conseguiria o patrocinador em tempo de inscrever a equipe. Tanto que deu apenas uma semana de folga para as jogadoras. Há cerca de dez dias elas voltaram ao Sportville, no Jardim Califórnia, e desde então têm treinado em dois períodos. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não definiu calendário nem tabela da Superliga B, mas a previsão é de que a competição comece em dezembro ou, no máximo, no início de janeiro. O lançamento oficial da parceira GRB/Hinode está previsto para o começo do próximo mês. Além de um time de vôlei competitivo, o projeto de José Roberto Guimarães prevê a implantação de uma estrutura de formação de jovens jogadoras em Barueri.
Hinode em alta
Fundada em 1988, a Hinode tornou-se conhecida do grande público a partir de 2012. Hoje, vive seu melhor momento e é uma das principais empresas brasileiras do setor. No último ano, suas vendas cresceram 143% e pela primeira vez ela está investindo pesado em publicidade. Uma de suas ações mais agressivas é a participação na novela Sol Nascente, da Rede Globo, atualmente no ar. A parceria com o vôlei de Barueri faz parte dessa estratégia.
Fonte: Barueri na Rede