Dicas

Para começar no marketing de rede do jeito certo, é preciso entender as vendas diretas, o são e como fazer. Neste artigo, você poderá aprender um pouquinho mais para se direcionar neste trabalho revolucionário que mudará sua vida.

Vendas diretas

vendas-diretas

No sistema tradicional de vendas, temos a indústria responsável pela fabricação de um produto que terá um representante. Este representante apresenta a marca para distribuidores que irão fornecer o produto para o varejo (supermercados, lojas, etc). O varejo venderá para o cliente final.

Os comércios varejistas farão o contato direto com o cliente. Porém a venda começou muito antes, no momento em que a indústria colocou seu representante para vender.

Este modelo é o que conhecemos por vendas indiretas, onde existe um longo caminho entre indústria e consumidor.

Nas vendas diretas, o caminho é mais curto, mais barato e muito mais simples: a indústria produz e o consultor vende diretamente para o cliente.

Marketing de rede

marketing de rede- vendas diretas

O marketing Multinivel ou marketing de rede é um sistema onde consultores independentes formam equipes de vendas diretas. É importante ressaltar que o produto ou serviço deve ser de qualidade e o principal gerador de lucro.

Início de tudo

começo vendas diretas

Apesar de parecer uma prática recente, as vendas diretas tiveram início em 1868, com a Home Care e chegou no Brasil em 1980 com a ABDEV (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).

Já o Marketing Multinivel, nasceu nos Estados Unidos e, 1939, com uma empresa chamada Nutrilite.

Hoje no Brasil este sistema de vendas ainda sofre preconceitos devido a empresas fraudulentas que surgiram no mercado. Porém, boas empresas vem trazendo confiança e credibilidade ao sistema.

O Grupo Hinode

historia-hinode-vendas diretas

O Grupo Hinode é um exemplo claro. Com produtos excelentes e no mercado há mais de 30 anos, adotou em 2012 o modelo de marketing multinivel que se tornou um grande sucesso.

Vantagens do modelo

modelos de trabalho

Agora que você entendeu um pouco mais sobre marketing de rede e vendas diretas, veja como começar a abordagem com seus clientes. Anote as dicas e prepare-se:

O que fazemos?

interesse-vendas diretas

É muito comum que as pessoas te abordem sobre qual a sua profissão, o que você faz da vida. Este é o primeiro passo para introduzir a pessoa em um boa e rentável conversa.

  • Gere interesse:

“Sou executivo. Trabalho com expansão de franquias”
“Trabalho com distribuição de produtos de alta qualidade”
“Faço Comunity Commerce”
“Sou responsável pela expansão de mercado de uma empresa nacional”

  •  Apresente os produtos:

Neste momento você gerou curiosidade e quando a pessoa te pedir mais detalhe sobre sua profissão, mostre os produtos exaltando suas vantagens e em seguida o plano de negócio.

Como ser bom nas vendas

dicas vendas diretas

Para realizar as vendas diretas, não basta apenas saber iniciar o assunto, você precisa saber exatamente TUDO sobre seu negócio:

Saiba o que você diz

1. Faça treinamentos sobre os produtos.

Conheça cada detalhe do que pretende vender, assim saberá o produto certo para oferecer e ainda terá argumentos para respostas.

2. Você precisa ter um consumo mínimo de R$280,00. Por que? Simples. Você não irá conseguir vender um produto que não usa.
Mais do que conhecer a teoria, você precisa sentir os produtos. Assim, falará com propriedade e certeza sobre o que está vendendo.

3. Saiba quais são os produtos mais vendidos, os mais procurados. Os Top 10 são essenciais para uma venda.

4. Reconheça os sinais de compra. Cheirar mais de uma vez o produto, falar para a pessoa ao lado, repetir perguntas, perguntar preço, são indícios de interesse.
OBS: Não insista com quem não quer te ouvir pois poderá perdê-lo para sempre.

5. Conheça e fale sobre os benefícios dos produtos e da empresa.
Não vendemos produtos, vendemos benefícios!

Cuide do que você diz e faz

6. Cuide de sua imagem e esteja nas redes sociais. Mostre como seu trabalho permite que você esteja com a família, com amigos, em lindas viagens, fale sobre suas vitórias e evite opiniões sobre assuntos polêmicos. Não demonstre posicionamentos extremistas.

7. Tome cuidado ao apresentar o plano de negócios. A reunião deve ser muito mais tempo de bate-papo do que de apresentação. Tudo deve ser muito natural.

8. Conheça e aproveite tudo que o escritório virtual te oferece. Materiais, produtos, formas de contatos e pagamentos.
Quanto mais você conhecer o seu negócio, mais segurança passará a um cliente ou parceiro em potencial

9. Faça treinamentos, participe de grandes eventos e reuniões, esteja sempre em contato com líderes e colegas de trabalho. Conecte-se com o mundo do marketing de rede.

10. Aprenda técnicas de vendas. Saber a roupa ideal, a forma de falar, a postura, tudo influencia na hora de realizar as vendas diretas.

A importância dos contatos

nomes de peso

Tenha uma lista de contatos organizada. Separe seus contatos por grau de proximidade e assim você saberá em que momento do seu negócio aquela pessoa se encaixa.

Não trate seus contatos como um número a mais na lista porque todos são e serão muito importantes. Estabeleça critérios como: proximidade, condição financeira, status social.

É importante lembrar que estes critérios não são para ordenar pessoas mas sim oportunidades de negócio.

Faça contato com pessoas comuns e faça também contatos fortes, com nomes influentes e que acreditam no seu negócio. O prestígio que podem oferecer vale muito.

Tenha cuidado com os convites. Faça convites curtos e objetivos. Você não irá convidar todos os seus contatos para uma reunião. Apenas convidará aqueles que querem ser convidados.

Reuniões caseiras

reunião-caseira

Uma boa opção para aumentar o círculo de amizades e ampliar a lista de contatos é promovendo reuniões caseiras.

Chame pessoas interessadas para um café da tarde, um jantar, para desfrutar de aperitivos e uma boa conversa e neste encontro faça uma rápida apresentação do negócio. Deixe claro para os participantes que podem te procurar caso hajam dúvidas.

13. Inspire confiança

confiança-vendas diretas

Tudo que é novo ou desconhecido causa medo.

Fale sobre o negócio de maneira segura. Tire todas as dúvidas dos interessados e saiba muito bem sobre o que está falando.

Saiba diferenciar o marketing de rede de uma pirâmide e explicar a diferença, mostre pessoas que venceram e comporte-se como um vencedor.

Passe para todo mundo que qualquer um pode chegar a ganhos altos mostrando como sua vida está melhorando.

Faça com que as pessoas confiem na empresa, em você e principalmente nelas.

Leitura obrigatória

leituras-estudo

O grande erro das pessoas é achar que por ser empreendedor em marketing multinível não é preciso estudar.

Precisa sim, e muito! E sempre. A leitura por exemplo, é imprescindível.

Alguns livros são de extrema importância e você não pode começar uma carreira bem sucedida sem lê-los. Os livros da imagem acima são de leitura obrigatória.

Leia, saiba cada um de cor e salteado. Não só decore mas entenda cada linha e aplique tudo que aprender.

Tem mais

Gostou das dicas?

Neste post não coloquei tudo porque é muita coisa para falar sobre vendas diretas e o marketing de rede. Veja outros posts sobre o assunto e fique atento:

Na semana que vem tratei um excelente artigo sobre técnicas de venda que vai te ajudar muito nesta jornada.

Deixe seu comentário, tire suas dúvidas. Estamos juntos nessa.

E não se esqueça, #VAeFaça!

Artigos recomendados: 

http://www.wcmentormilionario.com.br/blog/dicas/iniciante-hinode/

http://www.wcmentormilionario.com.br/blog/dicas/vendas-diretas/

Ainda em dúvida sobre investir? Saiba mais sobre o Grupo Hinode

 

 

 

Traduzir »